quarta-feira, 30 de março de 2011

TVT - CAMINHADA PELA PAZ DA CID.TIRADENTES

CONFIRA

www.cidadetiradentes.org.br
NO DIA 27 DE MARÇO A REDE DE ARTISTA DA CIDADE TIRADENTES REALIZOU A 1°CAMINHADA PELA PAZ DA CID TIRADENTES . O EVENTO FOI REALIZADO NO PARK DA CIÊNCIAS NA CIDADE TIRADENTES CONFIRA NO VIDEO.

terça-feira, 29 de março de 2011

DIALOGO COM AFRICA III


DIALOGO COM AFRICA III

DIA 2 DE ABRIL SABADO

LOCAL: AÇÃO EDUCATIVA

RUA GENERALJARDIM, 660

POXIMO AO METRO REPUBLICA CENTRO DE SÃO PAULO

HORARIO:14H

quarta-feira, 16 de março de 2011

Rapper Nate Dogg morre aos 41 anos



Causa do falecimento não foi divulgada; cantor teve dois AVCs em 2007 e 2008
O rapper e produtor musical Nate Dogg, figura proeminente do mundo hip-hop, morreu aos 41 anos, informou o Hollywood Reporter nesta quarta-feira, sem mencionar a causa da morte.

Mais conhecido por seu sucesso de 1994, "Regulate," Nate Dogg - amigo e colaborador de astros do rap como Snoop Dogg e o falecido Tupac Shakur - morreu na terça-feira, acrescentando a publicação, que reproduz um tweet de Snoop Dogg lamentando a morte do amigo.

"Perdemos uma verdadeira lenda do hip hop e r&b. Um de meus melhores amigos e um irmão desde 1986", afirma o rapper no Twitter.

Nathan Hale nasceu em Long Beach, Califórnia, e estreou na música com o rapper Dr. Dre's no álbum de 1992 "The Chronic". O rapper sofria há muito tempo de vários problemas de saúde, incluindo dois AVCs nos últimos quatro anos.

Nate Dogg começou a carreira participando do álbum "The Chronic" (1992), a estreia do rapper e produtor de Dr. Dre, em que cantou na música “Deeez nuuuts”.

O rapper então assinou contrato com a gravadora de Dre, Death Row Records, e lançou três discos, sendo o mais recente de 2004, intitulado "Nate Dogg". Também colaborou com artistas como Snoop Dogg, 50 Cent, Eminem, Tupac e Ludacris.

terça-feira, 15 de março de 2011

PAZ NO LÁ DO LESTE



Maiores informações - http://www.cidadetiradentes.org.br/ ou (11) 7221-5001 / 2074-6841 F/C Daniel Hylario

Ocupação Artística na Favela”



O Núcleo de Comunicação Marginal (NCM), movimento que atua em favelas,
lança mais um projeto para beneficiar as comunidades periféricas de São
Bernardo do Campo a ‘“Ocupação Artística na Favela”, surge de uma
necessidade apontada há anos pelos movimentos sociais e lideranças
comunitárias. Para Leonardo Duarte, membro do NCM: “A falta de ações
culturais voltadas para as comunidades periféricas inviabiliza a
criação e a exposição de produções artísticas locais, tornando o
trabalho desses artistas quase que anônimo’’.

A ideia é
fortalecer a comunidade, oportunizando espaço para os artistas locais
exporem suas habilidades, além de abrir as portas para ativistas de
diversas linguagens e de outras regiões que queiram apresentar suas
obras. Muitos jovens que se dedicam a produzir poesias, músicas,
fotografia, vídeo, desenho e outras manifestações artísticas estão à
procura de uma oportunidade de apresentar o seu trabalho e ás vezes,
por falta de incentivo e espaços acabam por abandonar o trabalho que
estão desenvolvendo.

Vale ressaltar que essa iniciativa poderá
contribuir para um intercâmbio entre os artistas e que a comunidade
poderá conhecer e usufruir dos talentos que emanam de seu espaço. Não
queremos vender ilusão, mas assegurar que todos tenham seus direitos
garantidos, principalmente o direito a criar.

Os artistas
interessados em participar da “1ª Ocupação Artística na Favela” deverá
entrar em contato com o Núcleo de Comunicação Marginal através do
email: sessaofalaviela@gmail.com, ou pelo telefone 11 95494995, falar
com Léo

6° BATTLER CT




quinta-feira, 10 de março de 2011

Grupo do Mês



Biografia R.D.F.

Formado em meados de 2003 Velto (M.C padeiro) começou a Escrever algumas letras de Rap falando sobre sua localidade, sua convivência nas ruas de Fortaleza e Problemas sociais que atingem a maioria, logo o grupo passou a ter outro integrante; Leonardo (M.c Babau) eles se apresentavam em lugares como barracas de Praia e pensavam juntos pra escreverem suas letras.
Depois de Alguns Anos o R.D.F conseguiu enfim gravar suas primeiras musicas no ano 2006, graças ao Produtor e Rapper Erivan da: Produtos do Morro.
Ele Havia montado um estúdio e já conhecia o M.c padeiro e isso serviu pra que eles pudessem ouvir pela primeira vez suas vozes em um C.D. Era Apenas um C.D Demo Mais Trouxe muita Satisfação Para ambos que Jamais Imaginaram Gravar o seu som.
Mesmo contudo o R.D.F não Conseguia Shows e nem Apresentações, e no Ano de 2007 o R.D.F Passa a ter outra Transformação recebendo um integrante novo; Coro M.c, que já vinha na luta do Rap desde 2004.

Com algum tempo M.c Babau teve que abandonar o Grupo Por motivos pessoais e então o R.D.F se firma com apenas Dois Integrantes Padeiro e Coro M.c. e no ano de 2009 com uma grande repercussão de suas musicas; o R.D.F é convidado a participar da Coletânea “Selva de Pedra a Fortaleza noiada” produzida pela CUFA CE . Nessa Coletânea O R.D.F lança um Som chamado O Crack que acaba tendo um destaque tão grande, que ficou marcado como o Carro chefe do Cd.
Graças a Essa Musica o Grupo consegue um lugar de destaque na cena do Rap Cearense e Participa de uma Reportagem em Rede Nacional para o Programa Conexões Urbanas da Tv MultiShow. Reportagem que foi Feita por Ninguém menos que José Jùnior Coordenador do Movimento Afro Reggae.
E pra Fechar com Chave de Ouro o Ano de 2009; o R.D.F consegue lançar seu primeiro Álbum Demo Intitulado “O que eu Fui e o Que eu Sou” Um relato pessoal e emocionante por se tratar de musicas que falavam de suas realidades e não apenas uma Parábola.

Algumas Musicas Foram Muito Significativas Nesse Trabalho Como “O Crack” que participou da Coletânea Selva de Pedra da CUFA , “Mãe eu Vou lutar” Uma História Real e Emocionante Falando sobre a Luta de Um Filho Por sua Mãe, “Estilo de Bandido” que ficou marcado como o Hino do R.D.F, Musica que foi Ouvida em todos os Bairros de Fortaleza. E entre outras “As Portas que escolhi” e “Tempo Passa” foram algumas musicas que Marcaram esse Trabalho.

Graças ao “O Que eu Fui e o que eu Sou” o R.D.F Conseguiu ser um dos grupo de mais destaque na Cenário do Rap não somente em Fortaleza mais em Todo o Ceará. Chegando a Dividir Palco Com grandes nomes do Rap Nacional Como; R.Z.O, Facção Central e Racionais.

E agora Em 2010 o R.D.F Recebe um Novo Integrante Sid M.c ex integrante do Grupo D’Rocha Já Bastante conhecido na Cena do Hip Hop de Fortaleza, e então, o R.D.F se Prepara Pra lançar Uma Mixtape com um trabalho novo e diferenciado do primeiro, algo mais profissional.
Uma Mixtape que se chamará “Coração Vagabundo” Falará de toda sua Idignação com a falta de Valorização do Trabalho, de Força de Vontade, De Sonhos, Amor e Dinheiro.

Com as Produções de Coro Mc que além de Vocal também é Produtor Musical do Grupo. o R.D.F vêm inovando Bastante pondo Musicalidade e um Ritmo empolgante nas Batidas, oferecer ao seu Publico o melhor de Sua Capacidade é o seu Principal ideal.

VIB NA PRAÇA


LOCAL: AV DOS METALURGICOS S/N - CID.TIRADENTES/SP

SHOw do DEXTER eM DiaDema


SHOW NO CUCA EM FORTALEZA


MAIS UM SHOW DO GRUPO RDF
DIA 25 DE MARÇO AS 18:HS
LOCAL: CUCA CHEGUEVARA AO LADO LA PONTE DA BARRA - FORTALEZA/ CE

Semana do Hip Hip 2011

O Fórum de Hip Hop Municipal SP em parceria com a prefeitura,representada pelas secretarias de Cultura, Educação eParticipação Parceira realizarão a Semana do HipHop 2011, lei municipal 14.485/2007, que será executada de 13á 21 de março, na cidade de São Paulo. Nas mesasde bate papo o Movimento Hip Hop junto com a sociedade civil e poderpúblico dialogarão sobre o tema Hip Hop Contra aViolência. As atividades acontecerão na CâmaraMunicipal de São Paulo, Galeria Olido, quatro CÉUS, eBoulevard São João para finalizar atividades. Alémdas apresentações artísticas haverãoworkshop´s dos quatros elementos, produçãomusical, moda, literatura. Você não pode ficar foradessa, venha fazer barulhoooo!
http://www.youtube.com/watch?v=OIbgYD5sOg0
MAISINFORMAÇÕES
blog: forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com

Você curte Também

PROJETO RUA2F