quinta-feira, 10 de março de 2011

Grupo do Mês



Biografia R.D.F.

Formado em meados de 2003 Velto (M.C padeiro) começou a Escrever algumas letras de Rap falando sobre sua localidade, sua convivência nas ruas de Fortaleza e Problemas sociais que atingem a maioria, logo o grupo passou a ter outro integrante; Leonardo (M.c Babau) eles se apresentavam em lugares como barracas de Praia e pensavam juntos pra escreverem suas letras.
Depois de Alguns Anos o R.D.F conseguiu enfim gravar suas primeiras musicas no ano 2006, graças ao Produtor e Rapper Erivan da: Produtos do Morro.
Ele Havia montado um estúdio e já conhecia o M.c padeiro e isso serviu pra que eles pudessem ouvir pela primeira vez suas vozes em um C.D. Era Apenas um C.D Demo Mais Trouxe muita Satisfação Para ambos que Jamais Imaginaram Gravar o seu som.
Mesmo contudo o R.D.F não Conseguia Shows e nem Apresentações, e no Ano de 2007 o R.D.F Passa a ter outra Transformação recebendo um integrante novo; Coro M.c, que já vinha na luta do Rap desde 2004.

Com algum tempo M.c Babau teve que abandonar o Grupo Por motivos pessoais e então o R.D.F se firma com apenas Dois Integrantes Padeiro e Coro M.c. e no ano de 2009 com uma grande repercussão de suas musicas; o R.D.F é convidado a participar da Coletânea “Selva de Pedra a Fortaleza noiada” produzida pela CUFA CE . Nessa Coletânea O R.D.F lança um Som chamado O Crack que acaba tendo um destaque tão grande, que ficou marcado como o Carro chefe do Cd.
Graças a Essa Musica o Grupo consegue um lugar de destaque na cena do Rap Cearense e Participa de uma Reportagem em Rede Nacional para o Programa Conexões Urbanas da Tv MultiShow. Reportagem que foi Feita por Ninguém menos que José Jùnior Coordenador do Movimento Afro Reggae.
E pra Fechar com Chave de Ouro o Ano de 2009; o R.D.F consegue lançar seu primeiro Álbum Demo Intitulado “O que eu Fui e o Que eu Sou” Um relato pessoal e emocionante por se tratar de musicas que falavam de suas realidades e não apenas uma Parábola.

Algumas Musicas Foram Muito Significativas Nesse Trabalho Como “O Crack” que participou da Coletânea Selva de Pedra da CUFA , “Mãe eu Vou lutar” Uma História Real e Emocionante Falando sobre a Luta de Um Filho Por sua Mãe, “Estilo de Bandido” que ficou marcado como o Hino do R.D.F, Musica que foi Ouvida em todos os Bairros de Fortaleza. E entre outras “As Portas que escolhi” e “Tempo Passa” foram algumas musicas que Marcaram esse Trabalho.

Graças ao “O Que eu Fui e o que eu Sou” o R.D.F Conseguiu ser um dos grupo de mais destaque na Cenário do Rap não somente em Fortaleza mais em Todo o Ceará. Chegando a Dividir Palco Com grandes nomes do Rap Nacional Como; R.Z.O, Facção Central e Racionais.

E agora Em 2010 o R.D.F Recebe um Novo Integrante Sid M.c ex integrante do Grupo D’Rocha Já Bastante conhecido na Cena do Hip Hop de Fortaleza, e então, o R.D.F se Prepara Pra lançar Uma Mixtape com um trabalho novo e diferenciado do primeiro, algo mais profissional.
Uma Mixtape que se chamará “Coração Vagabundo” Falará de toda sua Idignação com a falta de Valorização do Trabalho, de Força de Vontade, De Sonhos, Amor e Dinheiro.

Com as Produções de Coro Mc que além de Vocal também é Produtor Musical do Grupo. o R.D.F vêm inovando Bastante pondo Musicalidade e um Ritmo empolgante nas Batidas, oferecer ao seu Publico o melhor de Sua Capacidade é o seu Principal ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você curte Também

PROJETO RUA2F